Um impasse toma conta do transporte público de Natal. Mesmo com a assembleia pública realizada na quinta-feira, 18 de junho, onde o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) decidiu paralisar as atividades dos ônibus de Natal a partir desta segunda-feira (22), a categoria resolveu dar uma resposta final após rodada de negociações prevista para a tarde de hoje.
O sindicato publicou hoje na sua página oficial em uma rede social que os ônibus circularão normalmente nesta segunda-feira.
Entretanto, hoje irá ocorrer uma reunião entre o Sintro-RN e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn), para que os empresários façam uma contra-proposta sobre o pedido de aumento de salário dos motoristas, que é o motivo principal do indicativo de greve. Após as negociações, e se a proposta dos empresários não agradar a categoria, será decidido sobre alguma possível greve.
Os rodoviários pedem um aumento de 10% e outros benefícios trabalhistas, como vale-alimentação, mas até agora os empresários fizeram oferta de metade da porcentagem. A categoria decidiu, em assembleia na manhã de hoje (22), não aceitar oferta menor que 10%.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.