Rio Grande do Norte

Robinson Faria reconhece insegurança e anuncia que vai fazer mudanças

Durante entrevista concedida nesta quinta (21) para o RNTV 1ª edição, que foi conduzida pelos jornalistas Emmily Virgílio e Marksuel Figueredo, o governador Robinson Faria anunciou medidas que serão tomadas pelo Governo do RN na área de Segurança Pública e as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O governador falou sobre sua indignação com os acontecimentos recentes relacionados à segurança, como as fugas no Sistema Penitenciário do Estado e os casos de violência. “Estou me sentindo ultrajado e desafiado com os últimos acontecimentos na Segurança Pública do Estado, o que me faz tomar medidas urgentes de adequação”.

Sobre o crescente número de fugas no Sistema Prisional, o governador informou que vai abrir uma sindicância para investigar se há envolvimento de servidores. Robinson Faria disse que o Governo está fazendo tudo que está ao alcance para melhorar a Segurança Pública do Estado e que vai convidar a Polícia Federal e o Ministério da Justiça para auxiliarem o Estado nessas questões.

Para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, o governador disse que nos próximos dias 200 agentes penitenciários serão contratados para reforçar o efetivo e 90 agentes penitenciários de todo o país virão ao estado para auxiliar no combate à crise no sistema prisional.

Robinson destacou que em vinte anos o maior investimento em Segurança Pública no Rio Grande do Norte foi feito pela atual gestão, como a promoção de 3.300 policiais, as diárias operacionais que estão sendo pagas, a implantação do Ronda Cidadã em duas áreas de Natal e a realização do concurso público para a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Itep.

Questionado pelos jornalistas se poderia haver mudanças na equipe de segurança do Governo, Robinson respondeu que sim.

Já sobre a Saúde Pública do Estado, o governador foi questionado sobre o surto da microcefalia. Robinson Faria falou que esse é um momento delicado e ressaltou que a luta contra o mosquito Aedes aegypti requer o protagonismo e o comprometimento de todos: imprensa; população; municípios; agentes de saúde; e igrejas. “O Governo do RN está fazendo a sua parte realizando campanhas de mobilização com equipes nas ruas e realizando parcerias que ajudarão no combate ao mosquito”, disse Robinson Faria.

O governador falou, ainda, sobre a campanha “Dia D de Combate ao Mosquito Aedes aegypti”, que será realizada no próximo sábado (23), no Planalto. A mobilização, que deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. A ação contará com o apoio de servidores do Estado e será realizada em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas.

“Vamos realizar esse Dia D para que sirva de exemplo para que a sociedade acorde e não ache que só vai acontecer na casa dos outros. A população pode denunciar se souber de algum local com focos do mosquito através do telefone 199”, afirmou o governador.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.