Rio Grande do Norte

Puxa encolhe: Álvaro Dias recua e mantém decisão de suspender abertura de igrejas e academias, diz MP

O funcionamento das academias e a abertura de igrejas e templos religiosos com presença de público no Rio Grande do Norte será suspenso a partir de sábado (20). Apesar da declaração do prefeito Álvaro Dias sobre a liberação para o funcionamento dessas atividades, que foram consideradas essenciais em Natal, uma reunião com representantes dos ministérios públicos estadual (MPRN), federal (MPF) e do Trabalho (MPT), além do Governo do Estado, fez com que o município recuasse e acatasse o entendimento conjunto tomado anteriormente.

No fim da noite da quinta-feira (18), o prefeito Álvaro Dias (PSDB) divulgou em suas redes sociais que haveria a liberação para academias e celebrações com 25% da capacidade de público em templos religiosos.

No entanto, de acordo com uma nota conjunta encaminhada pelos MPs, ficou acordado nesta sexta-feira (19) que o decreto deve ser cumprido em seus exatos termos. Confira nota na íntegra:

“O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF-RN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (19), com o Governo do Estado do RN e com a Prefeitura de Natal, para definir os limites de cumprimento do Decreto Estadual 30.419/21, subscrito pela Governadora do RN e pelo Prefeito de Natal. Com a mediação, ficou acordado que o decreto deve ser cumprido em seus exatos termos, ficando as academias de ginásticas, boxes de crossfit, estúdios de pilates e similares excluídas das atividades essenciais, e permanecendo suspensas as atividades coletivas de natureza religiosa, de acordo com o artigo 6º do decreto.

Os Ministérios Públicos, em conjunto, reforçam a importância desse acordo entre Governo do Estado e Prefeitura de Natal, ratificando a uniformidade das medidas essenciais para a superação desse grave momento da pandemia de Covid-19 no nosso Estado e no país.”

+ Novo decreto: confira o que poderá funcionar pelos próximos 14 dias no RN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.