O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 934 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes nos municípios de Natal, Mossoró, Assú, Caicó e Macaíba. As oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas.
Ao todo, são oferecidas 27 opções de cursos, nas áreas de Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Entre as capacitações para março e abril, estão: Assistente de Recursos Humanos, Costureiro, Maquiador, Vendedor, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista, Assistente Administrativo, Assistente de Marketing e Vendas, entre outros. A relação completa e o edital podem ser conferidos no final da matéria.
De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.
Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação, de 03 a 07 de março, dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.
O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. As inscrições ocorrem entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, exclusivamente pelo site psg.rn.senac.br.
Serviço
Relação completa dos cursos (AQUI)
Edital (clique AQUI)
Programa Senac de Gratuidade
Inscrições: 25/02 a 01/03/2016 (através do site psg.rn.senac.br)
Divulgação dos selecionados: 02/03/2016
Período de matrículas: 03 a 07/03/2016
Início das aulas: a partir de 14/03/2016
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.