Sete presos conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) do bairro Ribeira, na madrugada desta segunda-feira (25). Os detentos quebraram a parede de uma das celas da unidade usando um vaso sanitário.
De acordo com informações repassadas, os internos quebraram a parede sem despertar a atenção dos agentes nem dos policiais da guarda de presídios. A polícia militar realizou diligências, mas nenhum preso foi recapturado.
Os fugitivos são: David Mateus Gomes da Silva, Hudson Pereira da Silva, Ítalo Mateus Cordeiro do Nascimento, Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva, Leonardo Vale da Silva, Luan Henrique Ferreira de Souza e Carlos Eduardo Paulino de Moura.
Calamidade
O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março deste ano no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo “legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.