Rio Grande do Norte

PotyPark: obras do Parque Tecnológico do RN iniciam em setembro

Um empreendimento voltado para conhecimento científico, desenvolvimento de pesquisas e geração de emprego e renda. O projeto do Parque Tecnológico do RN, PotyPark, foi apresentado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (27), no seminário “UFRN e os Parques Tecnológicos: Inovação para o desenvolvimento“, promovido pelo Sistema FIERN, no auditório da Casa da Indústria em Natal. O evento teve a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante o seminário, Robinson Faria anunciou as obras do PotyPark para o mês de setembro. “Vamos transformar grandes ideias em negócios de sucesso, gerando riquezas para o Estado. Além disso, o espaço vai dar suporte tecnológico a cadeias produtivas como as energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura e carcinicultura. É um legado de mais de R$ 90 milhões que vai garantir o futuro das próximas gerações. Nossa meta é entregar o parque em 2018”, afirmou o chefe do executivo potiguar. O Parque Tecnológico PotyPark será instalado na região da Praia de Pitangui no Litoral Norte do Estado.

O Ministro Gilberto Kassab veio ao Estado apresentar o projeto do PotyPark e falou sobre os desafios e oportunidades com a criação de um parque tecnológico no RN. “Nos próximos dias irei me reunir com a equipe do governo para definir o cronograma de trabalho. Assumo o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do projeto e incentivar o potencial econômico do Estado em diversas áreas, com ênfase no biodiesel, energia eólica e mineração. Vamos trabalhar em parceria com o governo, instituições públicas e iniciativas privadas para tornar o PotyPark em uma referência na região Nordeste”, explicou Kassab.

A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, garantiu a contribuição da instituição com a pesquisa e capacitação de profissionais. “Temos projetos acadêmicos que podem ser colocados em prática e trazer benefícios econômicos e sociais para população”, disse a reitora.

Motores do Desenvolvimento

O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Um Comentário

  1. Ótimo texto! Já entrei no teu site algumas vezes, porém essa é a primeira vez que deixo um comentário.
    Inseri teu site nos meus favoritos para que eu não perca os próximos artigos. Nos falamos em breve, abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.