Rio Grande do Norte

Polo Industrial deve gerar 7 mil empregos em Mossoró e região

A prefeitura de Mossoró assinou nesta quarta-feira, 9 de junho, protocolo de intenções para implementação do Polo Cloroquímico Koyo no município. O investimento inicial para o polo industrial é de 2,5 bilhões de dólares e geração de 2.500 empregos diretos e até 7 mil empregos indiretos.

“É um dos maiores projetos que o Rio Grande do Norte recebe e a gente tem a satisfação das maiores concentrações dessas linhas de produção serem no município de Mossoró. O polo Cloroquímico irá trabalhar o que temos de melhor, que são nossas riquezas naturais, temos a condição de gerar energias renováveis, além das riquezas que já temos como calcário”, afirmou Allyson.

“Acredito que dessa vez vamos transformar a ideia em realidade. Um dos maiores objetivos nossos é exatamente mudar a situação que se encontra nosso país. Esse projeto vem a somar a capacidade de desenvolvimento e crescimento da região Nordeste, principalmente aproveitando daquilo que mais temos, que são nossas características locais”, destacou o vice-presidente da Koyo e CEO da TFB e Energy, Joaquim Franco.

“Estou muito satisfeito com a reunião. Todos nós estamos de parabéns, a sociedade está de parabéns. Agora é continuar arregaçando as mangas, trabalhando sério. Nós temos 120 dias para poder apresentar ao município um cronograma da estruturação do trabalho, dentro desse mesmo prazo o município vai nos apresentar a parte legal. Levando em consideração os 120 dias da estruturação e apresentação, com certeza as atividades já começam no começo do próximo ano”, finalizou Joaquim.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, relata que “hoje é a construção de um futuro que a cidade merece. A construção de uma realidade econômica nova, que terá um impacto significativo, gigante na economia local, destacado no PIB do estado. Vamos gerar 7 mil empregos. O investimento na região chega a 2,5 bilhões de dólares na primeira fase”.

O termo foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência, diante de empresários, representantes de instituições comerciais da cidade e demais autoridades do município.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.