Rio Grande do Norte

Policiais e bombeiros militares do RN decidem continuar com a paralisação

Após o encontro realizado com representantes do governo do estado, o praças policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte reuniram-se na manhã desta sexta-feira (5), em Assembleia Geral Unificada no Clube Tiradentes, e decidiram manter o movimento intitulado “Segurança com Segurança”, que clama por condições legais e dignas de trabalho para os profissionais de segurança do estado.

De acordo com o movimento, a reunião não contou com a presença do governador Robinson Faria ou de nenhum membro da sua equipe econômica. Estiveram presentes apenas a secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Sheila Freitas e os comandantes da polícia e dos bombeiros militares.

A respeito da carta-ofício com as demandas da categoria, que foi protocolada no Gabinete Civil e Ministério Público, o único assunto que foi avaliado pelos gestores foi o atraso dos pagamentos. Para tanto, a proposta é a de pagar a folha de novembro neste sábado (6), e parte da folha de dezembro (41 dos 68 milhões) no dia 12 de dezembro. Não há previsão para o pagamento do décimo terceiro.

Questões como manutenção preventiva das viaturas, fornecimento de fardamento e de equipamentos necessários às atividades dos militares, além do reajuste do vale alimentação e extensão do benefício para o interior do estado, que também são demandas urgentes da categoria, não foram contempladas na reunião. No entanto, existe a previsão de um segundo encontro com a administração pública na próxima quarta-feira, dia 10.

militares do rn greve e1515181105638

“Esperamos que nessa ocasião as outras necessidades da categoria sejam ouvidas e contempladas com soluções concretas, só assim poderemos voltar às ruas com segurança e legalidade”, comenta o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN).

Além dos praças policiais e bombeiros miliares, familiares, representantes das associações de classe e equipe de assessoria jurídica também estiveram presentes na Assembleia e declaram total apoio ao movimento. “A nossa visão dentro de um parâmetro legal e constitucional é a de que não está havendo greve, e sim um estado de necessidade, no qual a polícia se encontra sem nenhuma capacidade técnica ou psicológica de ir às ruas para trabalhar. Não há equipamentos, apoio psicológico, armamento, fardamento, nada que possibilite à categoria cumprir com a sua função”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.