A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira, 20, o suspeito de executar um policial penal na última sexta-feira (dia 17). A prisão ocorreu em São Gonçalo do Amarante após investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito, identificado como Wedson Bruno Costa, conhecido como “Redbull“, foi encontrado com uma pistola, munição, luvas e uma balança de precisão. O policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 53 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, enquanto estava de folga.
Segundo a Polícia Civil, Redbull, que tem 30 anos de idade, é membro da facção apontada como responsável pelos ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março.
A prisão de Wedson Bruno Costa [vídeo mais abaixo] foi realizada em uma ação conjunta com a Força-tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado de Mossoró, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do RN (PMRN), Polícia Civil do Estado do RN (PC-RN), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do RN (SEAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
A rápida atuação das autoridades na prisão do suspeito é um sinal importante no combate à criminalidade no estado do Rio Grande do Norte. A violência tem sido uma preocupação constante para a população e a atuação efetiva das forças de segurança é fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade da população.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.