Rio Grande do Norte
Tendência

PF e PM interceptam 4,4 mil pacotes de cigarros contrabandeados no interior do RN

A apreensão do material foi essencial para barrar a distribuição dos produtos ilegais na região e desmantelar possíveis elos do contrabando no estado.

Em uma operação conjunta, a Polícia Federal e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreenderam uma grande carga de cigarros contrabandeados nesta terça-feira, 12 de novembro, no município de Senador Elói de Souza, localizado na região Agreste Potiguar. A ação, coordenada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) e pelo 11º Batalhão da PM, foi motivada por informações que indicavam um ponto suspeito de armazenar produtos ilícitos.

Ao realizar a abordagem no local indicado, os agentes encontraram 90 caixas contendo um total de 4.499 pacotes de cigarros de marcas que não possuem a devida homologação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo portanto, proibidos para venda em território nacional. Durante a inspeção, foi apreendido também um aparelho celular, que agora integra as evidências sob análise para aprofundar as investigações.

Conforme a polícia, um idoso que estava na propriedade foi liberado após as averiguações iniciais, que confirmaram que ele não tinha envolvimento com o material contrabandeado. “O indivíduo presente no imóvel não tinha vínculo com a carga de cigarros“, informou a PF. A apreensão do material foi essencial para barrar a distribuição dos produtos ilegais na região e desmantelar possíveis elos do contrabando no estado.

Os pacotes de cigarros estão sob a guarda da Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão em depósito temporário enquanto as investigações prosseguem para identificar todos os responsáveis pelo esquema criminoso. De acordo com a legislação brasileira, o contrabando de produtos sem homologação configura crime, com penas que podem variar de 2 a 5 anos de reclusão, conforme o artigo 334 do Código Penal.

PF e PM interceptam 4,4 mil pacotes de cigarros contrabandeados no interior do RN
PF e PM interceptam 4,4 mil pacotes de cigarros contrabandeados no interior do RN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.