O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é uma das áreas verdes mais importantes de Natal e um dos principais locais de lazer e prática de atividades físicas dos moradores da região. Infelizmente, na noite de quinta-feira (16), a guarita do parque foi alvo de um ataque criminoso, sendo incendiada em meio a uma onda de violência que tomou conta do estado desde a madrugada de terça-feira.
Como resultado, o parque teve que suspender suas atividades temporariamente para manutenção, o que afeta diretamente a rotina de milhares de pessoas que frequentam o local. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou que o Parque da Cidade estará fechado nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), com previsão de reabertura apenas na segunda-feira, dia 20 de março.
A violência que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte nos últimos dias tem sido motivo de preocupação para a população e as autoridades locais. Além do Parque da Cidade, outros locais foram alvo de ataques criminosos nesta quinta-feira (16), como um galpão da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) e um imóvel abandonado no bairro das Quintas.
Essa situação tem gerado impactos negativos não apenas para a população local, mas também para a economia e o turismo da região. O Parque da Cidade, por exemplo, é um importante atrativo turístico e sua suspensão temporária pode prejudicar a visitação e a movimentação econômica na área.
Diante disso, é necessário que as autoridades locais tomem medidas efetivas para controlar a onda de violência e garantir a segurança da população e dos locais públicos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.