O sempre polêmico senador Styvenson Valentim (Podemos) teve um áudio vazado, em que ele cobra nome, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e endereço de pacientes beneficiados com exames disponibilizados através de verbas destinadas por ele, em Parnamirim.
No áudio, Styvenson exige que a secretaria apresente todos os documentos dos pacientes para averiguar se as pessoas realmente existem. Ainda de acordo com o áudio do senador, os nomes não foram entregues por sigilo profissional dos médicos.
Com palavrões e mostrando-se bem exaltado, o parlamentar diz não se interessar com o tipo dos exames realizados, mas quer transparência nos gastos realizados pela verba de R$ 770 mil – que ele afirma ter disponibilizado ao município.
“Eu pedi total transparência, em tudo, aí eu tô esbarrando aqui porque ela fez uns exames, uma coisa superficial, passou o valor dos exames, exames de mamografia, exame da puta que pariu, exame de cu… passou uns exames. Mas eu quero o nome da pessoa, a localização, saber se ela existe e se fez o exame. Eu quero saber todas as pessoas que fizeram aquele exame com aquele dinheiro”, disse o senador.
E continuou: “mas disseram que tem uma ética médica que não permite que passe o nome e o CPF do paciente porque é constrangedor. Constrangedor o quê? Eu saber que fez cirurgia no pau, no cu, no peito? Eu quero lá saber dessa porra! Eu quero saber se fez a cirurgia!”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.