Dezenove presos fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) no final da noite deste domingo (18), região da Grande Natal. O número foi confirmado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do estado nesta segunda-feira (19).
De acordo com a direção da unidade, os detentos escaparam utilizando uma “teresa” – como é chamada uma corda improvisada feita a partir de lençóis. A fuga ocorreu próximo a uma guarita, mas não foi informado se o ponto de vigilância da unidade estava ativado. Ainda segundo a Sejuc, os agentes penitenciários que estavam de plantão efetuaram disparos contra os fugitivos.
A Polícia Militar seguem realizando diligências na tentativa de recapturar os fugitivos, mas até o momento ninguém foi localizado.
PEP
Em agosto deste ano, o PEP foi a primeira unidade prisional do estado a receber bloqueadores de sinal de celulares, o que motivou inclusive uma rebelião dos apenados, que na época tentaram destruir os aparelhos.
Fugas
Com a fuga deste domingo, chega a 367 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.