Na madrugada desta quinta-feira (31), quatro presos de alta periculosidade fugiram do Centro de Detenção Provisória de Nova Parnamirim, na Grande Natal. A unidade abriga detentos acusados de crimes sexuais. Ainda não há detalhes de como eles conseguiram fugir.
Os suspeitos que conseguiram fugir da unidade são Alexsandro Pereira Gomes (que responde por crimes de latrocínio e estupro), Ericus Kenedy da Silva Vieira (responde por assalto e estupro), Valmir Dantas Barbosa (responde por estupro de vulnerável) e Jeová Soares de Lima, o Galo Cego, que responde por assalto e estupro de mãe e filha. Segundo informações, esta é a segunda fuga de Jeová Soares.
Na última quinta-feira, 25, ocorreu a maior fuga do sistema prisional do Estado em Parnamirim. Na ocasião, 82 detentos fugiram da na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), por um buraco aberto por eles, e outros nove homens foram detidos antes de conseguir fugir.
O túnel tinha extensão de 30 metros e foi escavado de dentro do pavilhão 1 até a parte de fora do segundo muro da penitenciária, segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte. Segundo a PM, pelo menos três veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.