A Polícia Civil cumpriu um mandado de apreensão e internação em desfavor de um adolescente de 16 anos. Ele é investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o infrator teria saído com a vítima, uma menina de 13 anos, e um grupo de pessoas até as margens do Rio Pitimbu, no dia 13 de junho de 2022. No local, insistiram que a garota ingerisse grandes quantidades de bebidas alcoólicas – até que ela ficou completamente desacordada.
Em seguida, ele teria abusado sexualmente da garota. Após o ato, o suspeito evadiu-se do local e a vítima foi socorrida.
O adolescente foi preso nesta quinta-feira (02) por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Parnamirim, e encaminhado ao sistema socioeducativo.
Esse caso é uma triste realidade enfrentada por muitas jovens no Brasil e lembra a necessidade de seguir lutando contra a violência sexual. É importante que as vítimas se sintam seguras e encorajadas a denunciar tais crimes, e que a justiça seja feita.
Além disso, é fundamental trabalhar na prevenção desses casos através de campanhas de conscientização e educação sobre o respeito às mulheres. É necessário unir esforços para erradicar esses crimes e garantir um futuro seguro para todas as jovens.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.