A prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda, do partido Solidariedade (SDD), apresentou oficialmente sua equipe de transição que vai coordenar o processo preparatório para sua posse, marcada para 1º de janeiro de 2025. A comissão, formada por 23 pessoas, é composta por especialistas de diversas áreas e representantes dos partidos que apoiaram a candidatura de Nilda. O objetivo do grupo será analisar os dados da atual gestão municipal e desenvolver relatórios para orientar as primeiras decisões da nova administração.
Os nomes dos integrantes da equipe foram enviados à gestão municipal vigente, que será responsável por autorizar o início das atividades. Em sua primeira reunião, realizada nesta terça-feira (15), Nilda deixou claro que, apesar da necessidade de uma análise detalhada dos números e informações, a transição não deve ser vista como uma “caça às bruxas”.
“Formamos uma equipe técnica e política, com membros capacitados e alinhados ao projeto de mudança que apresentamos para Parnamirim. Nosso foco é garantir um diagnóstico preciso da atual administração para que possamos, com base em dados concretos, iniciar nossa gestão de forma eficiente. Desejo um excelente trabalho a todos e conto com a colaboração da atual administração“, afirmou Nilda, ressaltando a transparência como princípio norteador do processo.
Entre os principais desafios para a equipe está a elaboração de um diagnóstico completo da situação financeira e administrativa do município. O trabalho inicial incluirá uma análise detalhada dos principais setores da gestão, como saúde, educação, infraestrutura e tecnologia da informação. Essa avaliação será fundamental para que as primeiras medidas do governo de Nilda sejam implementadas de forma eficaz.
A equipe de transição é coordenada por Airene José Amaral de Paiva, especialista em Direito Imobiliário, e conta com nomes reconhecidos em áreas chave. Entre os integrantes estão Kelps de Oliveira Lima, mestre em Gestão Pública, Thiago Cortez Meira de Medeiros, especialista em Direito Público, e Fativan Alves Moura de Paiva, expert em Gestão Pública. Outros membros da equipe são destacados profissionais nas áreas de saúde, educação, tecnologia da informação e administração.
Nilda destacou que a presença desses profissionais na equipe de transição não implica, necessariamente, em indicações futuras para cargos no secretariado municipal. A ideia, segundo ela, é contar com especialistas que ajudem a entender as condições atuais do município sem comprometer a objetividade do processo.
Os principais nomes da equipe de transição são:
- Airene José Amaral de Paiva (Direito Imobiliário – Coordenador)
- Kelps de Oliveira Lima (Mestre em Gestão Pública)
- Thiago Cortez Meira de Medeiros (Direito Público)
- Fativan Alves Moura de Paiva (Gestão Pública)
- Gilney Michell Delmiro de Góis (Administração)
- Eliza Christina T. de Mendonça Brito (Educação pública)
- Caio César Varela da Silva (Gestão pública)
- Raquel Andrade Lopes Padilha (Administração)
- Anderson Quirino Oliveira de Lima (Mestre em Gestão Pública)
- Tania Mara da Silva Gouveia (Gestão e Saúde)
- Felipe Medeiros de Queiroz (Contabilidade)
- Mácia Regina Vieira de Morais (Educação pública)
- Fábio Falcão de Miranda (Arquitetura e Urbanismo)
- Charleane Vaneska E. Falcão Souza (Comunicação e Gestão Pública)
- Tarcísio José R. de Lara Andrade Júnior (Gestão Pública)
- Maurício Marques dos Santos (Administração)
- Antônio Vinicius da Costa Barros (Gestão Pública)
- Alyne Iasmyn Ferreira Fernandes (Direito Previdenciário)
- Dario Cândido de Medeiros (Tecnologia da Informação)
- Hitiara Shirley A. de Oliveira Lopes (Saúde Pública)
- José Carlos Melo de Brito (Segurança Pública)
- Marilia Gabriela de A. Araújo Santos (Saúde Pública)
- Jonas Martins da Cruz (Oficial Superior da Marinha)
Os profissionais presentes no grupo de transição trazem vasta experiência técnica e política. Maurício Marques dos Santos, por exemplo, é um dos nomes com histórico administrativo na cidade, enquanto Fábio Falcão de Miranda e Charleane Vaneska E. Falcão Souza têm forte atuação na área de comunicação e urbanismo, setores estratégicos para os planos de desenvolvimento da nova administração.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.