O prefeito Rosano Taveira sancionou hoje (20) o Projeto de Lei Complementar 02/2020 que formaliza o reajuste do plano salarial dos professores de Parnamirim e que será publicado no diário oficial desta sexta-feira, 21. O piso salarial dos educadores passa de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 retroativo ao mês de janeiro 2020 e o pagamento já deve vir neste mês de fevereiro.
O reajuste de 12,84% segue as regras definidas pelo Ministério da Educação. “É graças a esse posicionamento do prefeito de valorizar o profissional da educação, que conseguimos alcançar os melhores índices do Estado no IDEB, e obter a melhor colocação no IDH entre as cidades do Rio Grande do Norte”, disse a secretária da Educação, Justina Iva.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a rede de ensino hoje tem 24.808 alunos matriculados, sendo 6.138 no ensino infantil; 9.560 para o ensino fundamental 1 e 8.282 para o ensino fundamental 2. O quadro de docentes conta com 1.746 profissionais.
Auxiliar de Creche
Além do reajuste do plano salarial dos professores que foi votado em caráter de urgência na Câmara de Vereadores, o prefeito Rosano Taveira também vai sancionar a Lei Complementar 01/2020 que dispõe sobre a criação do cargo efetivo de auxiliar de creche na rede de ensino do município.
Esses profissionais irão colaborar com os docentes e atuar em atividades dos CMEIs, contribuindo para um atendimento com mais qualidade às crianças.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.