A obra de melhoria na oferta de água para Nova Parnamirim terá sua última etapa realizada na próxima quinta-feira (1º) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A parada no abastecimento foi reagendada, do dia 26 (sexta) para o dia 31 de outubro (quarta) à tarde, uma vez que a rede precisa estar “seca”. O sistema será religado no dia 02 de novembro, assim que for concluída a obra – com previsão no início da tarde.
Esta é a fase mais complexa da intervenção, uma vez que o serviço atravessa as principais vias do bairro para interligar uma nova rede de água. Apesar dor transtornos à população, o benefício final é incalculável: será ampliado o abastecimento na área, que tem como característica um grande adensamento imobiliário de residências domésticas e comércio.
Durante a parada no fornecimento de água, autorizado pela Prefeitura de Parnamirim serão executados três serviços de interligação da nova rede, de um lado a outro das vias: duas interligações na Av. Maria Lacerda (em frente à agência da Caixa Econômica Federal e no cruzamento com a Rua Sandoval Tavares Guerreiro, em frente à padaria Maná) e outro na Av. Abel Cabral (em frente ao Condomínio Residencial Jardim Atlântico).
“É importante ressaltar que a parada é mais adequada com o fluxo de trânsito menor, para que o serviço seja mais rápido, evitando mais transtornos no fluxo local de trânsito”, explica o Gerente da Obra, Felipe Melo. Com esta parada, a Caern conclui o serviço, e passará à fase de testes.
A suspensão afeta o bairro de Nova Parnamirim e ainda parte da região de Neópolis, em Natal. Durante o período, a Caern orienta o uso com parcimônia da água dos reservatórios dos imóveis, para que estes possam abastecer as demandas individuais o máximo de tempo até a retomada do abastecimento.
A normalização da distribuição de água se dará em até 72 horas, de acordo com a retomada total da pressurização da rede, após religado o sistema.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.