O “buraco azul” no bairro de Nova Esperança – em Parnamirim, segue chamando a atenção da população. Nesse domingo (29 de janeiro), um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou pessoas tomando banho na “lagoa”.
Durante todo o dia, o local foi atraiu dezenas de pessoas. A Guarda Municipal de Parnamirim foi acionada para retirar os banhistas da água e para conter a entrada de mais pessoas na área do buraco, sendo pelo menos três dentro da água.
Veja:
“Foi solicitada para conter as pessoas que estavam entrando no local, a gente não sabe a procedência dessa água, que ainda está em estudo. A gente veio para conter o tumulto que estava ocorrendo e orientar as pessoas para não acontecer nada com elas“, disse um guarda municipal do município.
“Não utilizem a água, porque ainda está em análise. Estamos aguardando a Caern entregar a análise para a gente continuar a obra ou relocar a obra ou qualquer outra coisa que venha a acontecer“, orientou Aluízio Nunes, supervisor do Núcleo de Licenciamento de Obras Públicas do Idema.
Obras
A água azul-turquesa surgiu durante as obras de construção de uma estação elevatória de esgoto, localizada na rua João Paulo Segundo, em Nova Esperança.
“Durante a obra da Estação Elevatória de Esgotos, fomos surpreendidos por esse ‘lago’ cristalino. Os serviços foram imediatamente interrompidos para que a CAERN conclua o laudo emergencial, sobre um aumento do nível do lençol freático, identificado durante sua execução“, disse em nota a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.