Realizada na noite da última sexta-feira (28), Assembleia com médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, de Parnamirim, definiu por unanimidade o ato de demissão coletiva e a entrega das escalas de plantão do mês de novembro dos médicos da Unidade.
Ação acontece nesta terça-feira (1° de novembro) devido a falta de condições de trabalho, de insumos básicos, exames laboratoriais, Raio x, atraso dos salários (desde o mês de setembro), falta de segurança e de contratos de trabalho.
Após uma série de tentativas do Sindicato dos Médicos (Simed/RN) de negociação, sem sucesso, com a Prefeitura Municipal de Parnamirim, cerca de 40 médicos que trabalham na Unidade, assinam o termo de demissão coletiva e entrega das escalas de plantão.
Para retornarem as atividades os médicos exigem o cumprimento dos seguintes pontos:
Atualização dos salários
Formalização dos contratos de trabalho
Garantias de condições mínimas de trabalho
Condições de segurança para que os médicos não tenham que colocar suas vidas em risco para trabalhar na unidade
Com a demissão coletiva e a entrega das escalas, os médicos que atuam na unidade param completamente seus atendimentos. O Sinmed RN orienta que durante o processo de litígio com a Prefeitura, qualquer outro médico, com exceção aos concursados pelo município (sete ao todo na Unidade), ficam assim impedidos de assumirem as escalas de plantão da UPA.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.