O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, anunciou recentemente sua intenção de transformar o “Lago Azul” em um ponto turístico estruturado. A declaração foi feita após a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluir a análise da água do local e afirmar que ela é de boa qualidade e sem qualquer traço de contaminação.
O “Lago Azul” foi descoberto recentemente por operários que trabalhavam na construção de uma estação elevatória de esgotos no bairro de Nova Esperança. O afloramento da água aconteceu a uma profundidade de 10 metros, resultado do manancial de um aquífero suspenso na área. A cor azul-turquesa é um fenômeno físico resultante do reflexo da luz do sol, além da água ser transparente.
“Recebemos ontem com maior alegria o laudo da Caern dizendo que a água é potável, água boa. Já determinei que meu secretário de Obras se junte com a equipe de Planejamento para planejar alguma coisa para o local. A ideia é que seja um ponto turístico de Parnamirim. Com certeza, a população merece”, declarou o prefeito.
Confira o vídeo:
A Caern, que atua como apoio técnico na obra, está recomendando que a população respeite o perímetro da obra por questões de segurança. No entanto, a transformação do “Lago Azul” em um ponto turístico será uma grande oportunidade para a população de Parnamirim e para o desenvolvimento da cidade como um todo.
Com a recomendação da Caern e o apoio do governo local, o “Lago Azul” será desenvolvido com todas as condições necessárias para atender aos turistas e aos moradores da região. Além disso, a boa qualidade da água será um fator importante para a preservação do local e para a saúde dos turistas e visitantes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.