Parnamirim

Governo discute apoio à construção do shopping Praça das Dunas em Parnamirim

O investimento de R$ 300 milhões para a construção de um shopping center em Parnamirim foi tema da reunião entre representantes do Governo do Rio Grande do Norte e diretores da empresa Legattus na tarde desta quarta-feira (18). O grupo sediado em São Paulo estima começar as obras no bairro de Emaús no mês de outubro, gerando cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos na fase de construção.

Após a apresentação do projeto chamado Shopping Praça das Dunas, a governadora Fátima Bezerra instruiu o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e o assessor técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Pedro Lima, a encontrar alternativas legais para cooperar com o investimento.

“Nosso papel enquanto Governo é fazer o que estiver ao alcance dentro da legalidade para atrair novos investimentos. O compromisso é de diálogo franco e transparente com o setor produtivo, com o objetivo final que é a geração de emprego para o estado. Fico muito feliz que esse grande investimento possa estar se concretizando naquela região”, disse a governadora. Uma proposta de convênio para incentivo fiscal na construção do shopping será montada pela Secretaria de Estado da Tributação (SET) e levada ao Conselho Nacional de Política Fazendária no final de setembro.

A disposição do Governo em apoiar o empreendimento na Região Metropolitana foi bem recebida pelos diretores da Legattus presentes ao encontro. “Esse é um dos nossos principais investimentos, com 70 mil m² de área construída prevista. E também teremos um centro de convenções de 8 mil m² no mesmo empreendimento, além de um projeto integrado com o bairro. Por isso agradecemos o apoio do governo”, destacou o diretor de desenvolvimento, Thiago Richter Venturole.

O projeto de construção do shopping Praça das Dunas já está licenciado e deve gerar 2.000 empregos na fase de operação. A expectativa da empresa Legattus é abrir o shopping entre o fim de 2021 e o início de 2022. “A receptividade excelente que tivemos do Governo é animador. Só temos a agradecer”, completou o diretor de engenharia, Wilson de Porto Sá.

Para quem quer ficar situado sobre a localidade exata do empreendimento, é simples: o terreno onde será erguido o Shopping Praça das Dunas fica de frente para o Superfácil Atacado:

Obra do Shopping Praça das Dunas vai gerar 2 mil empregos em Parnamirim

O shopping

O empreendimento, que teve o projeto de ser iniciado em 2016, voltou a tona e promete ser referência na região. Ele contará com:

  • 70.000 m² de Área Construída
  • 37.000 m² de Área Bruta Locável (ABL)
  • 1 Hipermercado
  • 200 Lojas
  • 1 Complexo de Cinema
  • 7 Âncoras
  • 1 Centro de Lazer
  • 4 Semi âncoras
  • 22 Operações de Fast-Food
  • 150 Lojas Satélites
  • 4 Restaurantes
  • 9 Lojas de Serviços
  • 2.100 Vagas de Estacionamento (1.350 cobertas)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.