Parnamirim

Funcionária do Gabinete Civil de Parnamirim é contemplada duas vezes no ‘Minha Casa, Minha Vida’

Na última segunda-feira, 05, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a parlamentar e atual candidata a Prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, denunciou incoerências no Programa Minha Casa Minha Vida no município. Na ocasião, destacou o fato de uma Assessora Técnica II do Gabinete Civil ter sido contemplada duas vezes, enquanto famílias que precisam do programa são vítimas do descaso da gestão municipal.

A denúncia é de grave descaso com famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no programa de moradia. “Nosso mandato recebeu denúncias de que várias famílias fizeram a inscrição no programa e quando procuravam o apartamento, eram informadas que a documentação não existia, foi perdida ou extraviada”, revelou Professora Nilda, em seu discurso na Casa Legislativa.

O fato de famílias de baixa renda serem vítimas de descaso, em um programa de moradia que visa atendê-las, já seria grave, mas a situação se revela ainda pior quando a parlamentar expõe as publicações do Diário Oficial do Município (veja aqui), onde uma funcionária do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim aparece como contemplada por duas vezes no programa, sendo a primeira vez em abril de 2013 e outra em setembro de 2020 (veja aqui).

Durante sua denúncia, Nilda destacou ainda que “ao olhar o Diário Oficial podemos ver que a cidadã contemplada por duas vezes é na verdade Assessora Técnica II do Gabinete Civil, recebendo ao mês desde de 2017 um salário de R$ 2.400,00. Diante disso peço esclarecimentos quanto aos critérios desta distribuição”, indignada.

Trata-se da assessora K. S. G. Praxedes, que figura entre as contempladas no Empreendimento Irmã Dulce I e II, pela faixa I do Minha Casa Minha Vida, com conclusão prevista para dezembro deste ano.

Resta a prefeitura esclarecer junto ao conselho responsável por definir os contemplados os motivos destas incoerências.

“Vamos fazer um requerimento a Casa Legislativa, a secretaria de Assistência social e solicitar a intervenção do Ministério Público, para que nos auxilie quanto a essa situação”, concluiu Nilda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.