A madrugada desta quinta-feira (25) foi de tensão na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Utilizando um túnel, vários detentos conseguiram escapar da unidade carcerária potiguar. A informação foi confirmada pela direção do presídio.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e reforça a segurança ao redor do presídio. Segundo informações iniciais, oito presos foram recapturados logo após a fuga. No entanto, vários outros tiveram êxito total e continuam foragidos.
A PM informou que, pelo menos três veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.
Fuga em massa
Apesar de a direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim ainda não confirmar a quantidade exata de fugitivos, policiais militares estimam que mais de 50 detentos teriam escapado.
No Rio Grande do Norte, a maior fuga já registrada no sistema penitenciário, aconteceu em janeiro deste ano durante as rebeliões de Alcaçuz. Segundo a Sejuc, 56 detentos fugiram na ocasião. Durante os motins, pelo menos 26 detentos foram assassinados durante um confronto envolvendo membros de duas facções rivais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.