ParnamirimNatal
Tendência

Detran realiza mutirão com 3.000 testes práticos de CNH em Natal e Parnamirim

O mutirão tem como principal objetivo ajudar os candidatos a concluírem o processo de habilitação, especialmente para aqueles com o prazo de validade próximo de expirar.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) está promovendo, neste mês de novembro, uma sequência de mutirões com 3.000 testes práticos de direção veicular para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os exames acontecerão em Parnamirim e Natal, distribuídos em seis dias, com o objetivo de acelerar o processo de habilitação para quem precisa obter a CNH até o final do ano.

Em Parnamirim, os mutirões serão realizados nos dias 8 e 9 de novembro. Já em Natal, os testes ocorrerão em quatro datas: 22, 23, 29 e 30 de novembro, na pista de testes práticos da sede do Detran-RN, localizada na Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança.

Para cada um desses dias, estão disponíveis 500 vagas, totalizando 3.000 atendimentos durante o período.

Inscrições e agendamento

Para garantir a participação, os interessados devem seguir procedimentos específicos para cada cidade. Em Parnamirim, a inscrição é presencial e precisa ser feita diretamente nos Centros de Formação de Condutores (CFC) onde os candidatos realizaram o curso de habilitação. Já em Natal, os candidatos devem acessar o Portal de Serviços do Detran-RN (portal.detran.rn.gov.br) com 72 horas de antecedência da data de cada prova.

Para realizar o agendamento, o candidato precisa acessar o site, selecionar “Agendamentos”, escolher “Habilitação” e, em seguida, optar pela opção “Mutirão CNH”. É necessário informar a categoria desejada (A ou B) e o local de atendimento como “Sede – Setor de Habilitação”, além de escolher um dos horários disponíveis.

O mutirão do Detran-RN tem como principal objetivo ajudar os candidatos a concluírem o processo de habilitação, especialmente para aqueles com o prazo de validade próximo de expirar. Segundo a Resolução 789 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o processo de obtenção da CNH possui uma validade de 12 meses a partir da data do requerimento. Com isso, os candidatos que deram início ao processo em 2023 têm até 31 de dezembro de 2024 para concluir as etapas obrigatórias. Caso contrário, o processo será encerrado sem possibilidade de prorrogação.

Mutirão de testes práticos em Parnamirim

  • Datas: 8 e 9 de novembro
  • Inscrições: Presencialmente, nos CFCs onde o candidato realizou o processo de habilitação.

Mutirão de testes práticos em Natal

  • Datas: 22, 23, 29 e 30 de novembro
  • Inscrições: Portal de Serviços do Detran-RN (portal.detran.rn.gov.br)
  • Local: Sede do Detran-RN, Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal-RN
Detran realiza mutirão com 3.000 testes práticos de CNH em Natal e Parnamirim
DETRAN/RN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.