Rio Grande do Norte

Obras do abatedouro de Ceará-Mirim serão retomadas nos próximos dias

A licitação para retomada das obras do abatedouro público de Ceará-Mirim foi finalizada esta semana pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Emater/RN. A expectativa do secretário Guilherme Saldanha é que nos próximos 10 dias as obras possam recomeçar, acabando com uma espera de quatro anos. A Sape e Emater estimam que dentro de 90 dias o equipamento possa voltar a funcionar.

O abatedouro de Ceará-Mirim terá capacidade para abater em torno de 100 animais por dia e começou a ser projetado pelo Governo do Estado em 2008. Ao longo dos últimos anos sofreu algumas interrupções nas obras, mas agora será retomado após a licitação para correções no projeto, atendendo a uma solicitação dos fiscais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).

“É uma boa notícia para o Rio Grande do Norte, porque estamos falando de um dos maiores abatedouros do nosso estado. Esperamos que em no máximo três meses o equipamento esteja em pleno funcionamento”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.