Natal
Tendência

[VÍDEO] Operação policial apreende toneladas de cigarros ilegais no Alecrim

Como resultado das buscas, foram apreendidas caixas de cigarros, além de veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas.

Uma grande operação conjunta envolvendo forças de segurança federais, estaduais e municipais foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), com o objetivo de combater o contrabando e a comercialização ilegal de cigarros. A ação, batizada de 2ª Fase da Operação Retomada, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à distribuição e venda desses produtos ilícitos.

A maior parte das ações ocorreu na região metropolitana de Natal, onde 14 mandados foram executados. Outros três mandados foram cumpridos na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, demonstrando a ampla atuação das organizações criminosas envolvidas no esquema.

Um dos focos da operação foi o bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, conhecido como importante centro comercial. No local, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STTU), apoiou a operação com fiscalizações específicas contra cigarreiras clandestinas. Essas ações urbanísticas e de trânsito reforçaram o cerco às atividades ilegais.

Materiais apreendidos

Durante as buscas, os agentes recolheram caixas de cigarros contrabandeados, veículos, aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e notebooks, além de documentos contábeis e agendas. A Polícia Federal informou que os cigarros serão destruídos após os trâmites fiscais, enquanto os outros materiais serão analisados para aprofundar as investigações.

Em nota, a Polícia Federal destacou a gravidade do crime:O crime de contrabando de cigarros pode alcançar pena de 5 anos de reclusão além de multa. O comércio ilegal do produto coloca em risco a saúde da população e atraí a prática de vários outros delitos contra a sociedade.

A operação contou com a atuação integrada da Polícia Federal (PF), Receita Federal (RF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Crimes Organizados (DEICOR), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal de Natal (GMN).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.