Natal

Universidade promove feira de adoção de cães em Natal

Evento “Adote um AuMigo” será realizado em parceria com a ONG Instituto Senhores Patas

Ter um animalzinho de estimação em casa é um desejo bastante comum dos brasileiros. As pesquisas apontam que aproximadamente 45% dos lares brasileiros possui pelo menos um pet como integrante da família. Quem tem o desejo de também ter um morador de quatro patas em casa terá uma ótima oportunidade, este mês. O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal, por meio do curso de Medicina Veterinária, em parceria com a ONG Instituto Senhores Patas, promove, no dia 22 de maio (domingo), das 15h às 20h, o evento “Adote um AuMigo”, no espaço Pet Convivence do shopping Cidade Verde.

Serão aproximadamente 30 cachorros, entre adultos e filhotes, disponíveis para a adoção. Todos os animais encontram-se com os cuidados de vacinação e vermífugos em dia, de acordo com a idade de cada cãozinho. Segundo a professora da UNINASSAU, Kelycia Morgana, especialista em programas e projetos sociais, a ação “visa transformar a vida de animais que foram resgatados de situação de maus-tratos ou abandono e que hoje vivem sob os cuidados da ONG”. Além da feira de adoção, o evento contará com palestras sobre cuidados com os pets, desfile de cachorrinhos e uma consultoria de adestramento gratuita para as famílias que adotarem um cãozinho.

A entrada no evento e o processo da adoção são gratuitos, mas é preciso lembrar que a adoção deve ser feita de forma responsável. “É preciso ter a consciência de que criar um cachorrinho envolve tanta dedicação quanto para qualquer outro ser vivo: amor, atenção, cuidados com a alimentação e a higiene, acompanhamento das vacinas, tempo para brincadeiras e passeios, dentre outros aspectos que contribuem para a vida saudável de um animalzinho”, orienta Kelycia. Para realizar a adoção, será necessário apresentar um comprovante de residência, documento com foto e participar de uma pequena entrevista com um integrante da Instituição Senhores Patas.

Para aqueles que não puderem adotar um animalzinho agora, mas ainda gostariam de apoiar a causa de alguma forma, é possível entrar em contato com a ONG e os organizadores do evento para ajudar com os custos para a realização da feira. “Estamos aceitando propostas de parcerias com empresas interessadas e também doações de valores ou itens como ração, vermífugos, coleiras e pratinhos para comida e água. Todo o excedente de doações que não forem utilizadas na feira em si, será 100% destinado à ONG Senhores Patas”, explica a professora.

Feira “Adote um AuMigo”

  • Data e hora: 22 de Maio (domingo), das 15h às 20h
  • Local: Espaço Pet Convivence, localizado no estacionamento do Shopping Cidade Verde (Av. Ayrton Senna, 1904)
  • Contato: Instituto Senhores Patas – (84) 99817-5122

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.