A construção e integração da ciclovia e ciclofaixa que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está executando foi o principal assunto da reunião entre a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz e a secretária da SEMOB, Elequicina dos Santos. Na ocasião, técnicos da Superintendência de Infraestrutura (SIN) explanaram e deram uma visão geral de como ficará a conexão interna e externa das obras que estão em execução no campus central.
“A contribuição municipal seria no intuito primeiro de complementar a ciclovia que vai rodear o campus, especificamente na via do lado do batalhão e do Parque das Dunas. Além disso, fazer com que essa nossa malha viária para bicicletas esteja relacionada com a malha viária que a Prefeitura anunciou que vai instalar na nossa cidade”, explicou a reitora da UFRN.
Salientando a viabilidade da proposição, a secretária municipal destacou que, em reunião realizada com ciclistas, inclusive com a associação dos ciclistas, um dos pontos abordados foi a necessidade de integrar a ciclovia da UFRN com as ciclovias que a Prefeitura pretende implantar, por ser o Campus da Universidade um espaço central da cidade.
Outro ponto abordado durante a reunião foi a possibilidade, pleiteada desde o início do ano, para que a comunidade acadêmica tenha a disposição um oitavo circular. O encaminhamento acordado foi que a realização de um levantamento por parte da UFRN, mostrando que o fluxo atual justifica a necessidade de mais um veículo na frota.“Faremos isso o mais breve possível pois, sabemos que a necessidade é muito grande”, disse a reitora.
Além dos técnicos da SIN, estiveram presentes à reunião o secretário adjunto da SEMOB, Walter Pedro e o diretor de Engenharia de trânsito, Marconi Spíndola.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.