O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que cinco tremores de terra ocorreram no litoral do estado na madrugada deste domingo (25 de julho).
Um desses tremores foi sentido em Natal, capital potiguar, e em mais alguns municípios do RN. De acordo com o LabSis, ele ocorreu por volta das 0h30, com magnitude de 3.5.
“Recebemos muitos relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal”, disse a assessoria do LabSis.
Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Segundo o LabSis, todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar. “Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo”.
O laboratório ainda informou que outros eventos já haviam ocorridos nessa mesma região durante os últimos dias. No sábado (24), às 14h39 e 20h04, respectivamente, foi registrados dois tremores de terra, de magnitude preliminar 2.5 mR e 1.8 mR.
“O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real”, garantiu o órgão.
Pelas redes sociais, os potiguares relataram o ocorrido:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.