A partir desta quarta-feira, 29 de março, o transporte público em Natal estará operando normalmente, após 15 dias de frota emergencial. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da segurança pública, STTU, SINTRO e SETURN.
A normalização do transporte público pode ser considerada um alívio para os moradores da cidade, que enfrentaram dificuldades nos últimos dias devido aos ataques criminosos que ocorreram no estado desde o dia 14 de março.
Com a frota de ônibus funcionando em plena capacidade, incluindo as 64 linhas e o sistema de transporte opcional, é esperado que os usuários possam voltar a seguir a rotina normal e ter acesso ao mínimo do que se espera de um transporte público.
A normalização do transporte público também é importante para a economia da cidade, uma vez que as empresas podem operar normalmente e isso é fundamental para o comércio, serviços locais e aulas em escolas e universidades.
Como nos últimos dias as linhas estavam circulando somente até as 19h, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chegou a suspender as aulas da segunda-feira do período noturno devido à falta de transporte para os universitários e servidores que precisam da instituição de ensino após esse horário.
No tocante a segurança do transporte público, foi determinado na reunião que a Guarda Municipal de Natal continuará dando apoio à Polícia Militar para reforçar as ações de segurança nas linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema.
Além disso, a Polícia Militar seguirá com a Operação Terminal Seguro e planejamento estratégico de policiamento em vários locais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.