Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI) prenderam, nesta terça-feira (27), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um homem suspeito de cometer o crime de estupro de forma violenta contra sua sogra, uma idosa de 75 anos de idade.
De acordo com a delegada Ana Paula Diniz, que chefia a unidade, depois de perceber que a fralda geriátrica da idosa estava manchada com sangue, o filho de imediato a levou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Norte de Natal, onde foi constatado o estupro após a realização de exames.
A vítima mora com o filho, no entanto estava na casa da filha, esposa do suspeito, no dia em que foi estuprada. O crime aconteceu no dia 9 de novembro no Bairro Potengi. Com a confirmação médica, o filho da mulher procurou à Delegacia de Proteção ao Idoso e denunciou o crime.
A delegada ouviu a médica que atendeu a senhora na UPA, além da própria vítima, os filhos dela e o homem apontado como sendo o estuprador, que permanece detido sob mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos de praxe na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.