A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem de 37 anos acusado de estuprar três crianças e uma adolescente no município de Macaíba. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e estupro consumado, previstos no Código Penal.
Os crimes ocorreram entre novembro e dezembro de 2022 e foram denunciados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macaíba, que iniciou as investigações imediatamente. As vítimas, com idades entre 10 e 15 anos, reconheceram o homem através de fotografias e fizeram o reconhecimento pessoal na Delegacia.
O suspeito foi localizado após uma denúncia anônima, e a prisão foi realizada em operação conjunta da DEAM de Macaíba e da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal. Na manhã seguinte à prisão, foram realizadas buscas na residência do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o homem utilizou arma de fogo em três dos crimes para ameaçar as vítimas. Ele nega as acusações e alega nunca ter passado por Macaíba, mas as investigações continuam para apurar as denúncias.
É importante ressaltar que o estupro é um crime hediondo e causa danos irreparáveis às vítimas. O abuso sexual de crianças e adolescentes é ainda mais grave, pois esses jovens estão em fase de formação e podem ter a vida marcada para sempre por um trauma como esse.
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com informações anônimas através do Disque Denúncia 181 e do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis – DPGV: (84) 8135-4691. É fundamental que a sociedade se una no combate a esse tipo de crime e ajude a colocar os culpados atrás das grades.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.