No início da tarde desta quinta-feira, dia 11 de outubro, uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 20 (Cidade da Esperança/Ribeira) – empresa Guanabara, resultou na morte do suspeito. Segundo os primeiros relatos da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o homem foi pego por populares, amarrado pelo pescoço, espancado, arrastado pelas ruas e baleado em seguida.
Como tudo aconteceu? De acordo com a PM, o homem anunciou o assalto quando o ônibus passava na lateral do Teatro Alberto Maranhão. Assustado, o motorista teria aberto as portas para que os cerca de 30 passageiros escapassem. No tumulto, uma passageira sofreu uma fratura exposta no pé e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo os relatos, apesar do tumulto, o suspeito conseguiu apropriar-se de alguns bens: bolsas, um tablet, dinheiro e outros objetos foram levados. O acusado pulou do ônibus no momento em que os passageiros começaram a descer e fugiu em direção ao bairro das Rocas.
No entanto, ele não esperava pelo que iria acontecer: o homem foi cercado por pessoas ainda não identificadas, amarrado pelo pescoço e arrastado pelas ruas do bairro por cerca de 200 metros, até ser morto com espancamentos e disparos de arma de fogo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.