Natal

Sindicatos protocolam denúncia de irregularidades no concurso da saúde de Natal

Nesta quinta-feira (5), o Sindsaúde e o Sinsenat estiveram no Ministério Público e em seguida na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em conjunto com o Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Regional de Assistência Social, para protocolarem um documento denunciando as ilegalidades no concurso público da saúde de Natal.

Entre as irregularidades do concurso está o enquadramento de categorias do nível superior no Plano Geral, desconsiderando a legislação do Plano da Saúde Municipal. Os cargos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico de Nutrição Auxiliar de Farmácia, também estão enquadrados no Plano Geral. O Sindsaúde reivindica que todas as categorias, inclusive de nível médio, sejam enquadradas na Lei 120.

Outro problema é a exclusão, no concurso, dos cargos de nível médio para as atividades-meio e da carga horária superior a 30 horas, em algumas categorias como o Serviço Social, desrespeitando a legislação federal. O documento também é assinado pelo Conselho Regional de Nutrição, o Conselho Regional de Fonoaudiologia e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Na SMS, foi realizada uma reunião para tratar sobre o documento protocolado, na qual foi debatido sobre o enquadramento dos servidores da saúde do nível superior, que estava incorretamente no Plano Geral (Lei 118). Nesta sexta (6), o mesmo documento será protocolado no Ministério Público do Trabalho.

Leia também:

+ Proposta apresentada altera quantidade de vagas para o concurso da Saúde de Natal

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.