Os servidores públicos de Natal aprovaram um indicativo de greve durante ato realizado em frente à sede da prefeitura, nesta segunda-feira (21). De acordo com o Sinsenat (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal), a Data Base dos trabalhadores não passa por reajuste há cerca de oito anos.
“A partir de quinta-feira (24) se não tiver processo de negociação aberto com os trabalhadores, nós iremos iniciar um processo de paralisação porque não aguentamos mais esperar. Entendemos que todos os sindicatos estão passando por isso“, afirmou um membro do sindicato durante o ato.
De acordo com o Sinsenat, o ato serviu “para mostrar à sociedade natalense o descaso que a Prefeitura Municipal do Natal evidencia e demonstra para com as suas servidoras e para com os seus servidores que padecem fisicamente, psicologicamente e financeiramente sem a devida atualização dos seus vencimentos“.
Em nota, a prefeitura informou que “está estudando as reivindicações apresentadas pelos representantes dos servidores“. Ainda segundo o Executivo, pontos exigidos pelos trabalhadores são complexos e possuem “implicações financeiras”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.