Com o salário parcelado pelo Prefeito Carlos Eduardo (PDT), os servidores da saúde do município de Natal decidiram em assembleia, entrar em greve nesta quarta-feira (16). O pagamento do mês de outubro será finalizado apenas no dia 22 de novembro, e receberam integralmente somente os servidores com salário de até R$ 2 mil.
Os atrasos de salários vêm acontecendo desde o início deste ano, mas em outubro o calendário de pagamento da prefeitura foi publicado impondo o parcelamento em três vezes nos salários de quem recebe acima de R$ 2 mil reais. Para reduzir despesas na folha do município, a prefeitura ainda quer aplicar um pacote de medidas de ajuste, que entre outras coisas, amplia a jornada de trabalho de seis para oito horas em algumas secretarias.
As atividades da greve da saúde terão início às 06h, com a paralisação das ambulâncias do SAMU. Das nove ambulâncias básicas, quatro suspenderão o atendimento e uma UTI do SAMU não funcionará. Os servidores realizarão assembleia, às 08h, no auditório do Sindsaúde-RN. E às 09h, será realizada uma assembleia unificada com os demais setores do funcionalismo público municipal que já estão greve, no auditório do Sinsenat.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.