Natal

Servidores da Saúde de Natal entram em greve

Demandas da categoria incluem reajuste salarial e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

Os servidores da saúde do município de Natal entraram em greve nesta segunda-feira (24), em busca do cumprimento da data-base da categoria e de outras demandas junto à Prefeitura. O movimento paredista foi aprovado em assembleia na última quarta-feira (19) e contou com a participação de trabalhadores de diversas unidades de saúde do município.

De acordo com o sindicato da categoria, os atendimentos deverão paralisar completamente nas unidades básicas de saúde e serão mantidos de forma reduzida nos serviços de urgência e emergência.

Durante a manhã desta segunda-feira, os servidores realizaram um ato público na Praça Almirante Tamandaré, e depois seguiram em direção à sede da Prefeitura de Natal para protestar. O calendário de atividades da greve prevê novos atos públicos, incluindo manifestações em unidades denunciadas em casos de assédio moral.

Entre as demandas da categoria, estão reajuste salarial de 56,81% para especialistas e de 36,99% para todo o restante da categoria, pagamento de insalubridade, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação de gratificações, quinquênios, adicionais e mudanças de nível, convocação do cadastro reserva, criação de uma comissão para acompanhar a implantação do piso da enfermagem no município e a instauração de uma Mesa de Negociação Permanente.

Além disso, os servidores exigem a manutenção das gratificações em questionamento ao entendimento da Procuradoria Geral do Município (PGM) quanto à suspensão das gratificações dos trabalhadores da saúde. De acordo com os sindicatos de classe, a greve foi deflagrada em virtude da falta de avanços e propostas para as demandas da categoria.

A greve dos servidores da saúde de Natal representa mais uma demonstração da insatisfação dos trabalhadores com as condições de trabalho e remuneração na área da saúde. Em todo o país, a categoria tem enfrentado dificuldades para obter melhorias em seus salários e condições de trabalho, o que tem gerado um clima de insatisfação e descontentamento.

Diante deste cenário, é fundamental que as autoridades públicas e os gestores da saúde estejam atentos às demandas da categoria e busquem soluções que garantam melhores condições de trabalho e remuneração para os trabalhadores. Somente assim será possível assegurar um atendimento de qualidade aos cidadãos e promover a valorização dos profissionais que atuam neste setor tão importante para a sociedade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.