Na manhã desta terça-feira (15), o sargento da Polícia Militar Cícero Lunilson, de 50 anos, morreu após ser atropelado na subida da Ponte Newton Navarro, no sentido Praia do Meio/Zona Norte de Natal. O militar estava participando de um treinamento físico externo, promovido pelo 4º Batalhão da PM, quando ocorreu o acidente.
De acordo com informações de testemunhas e da polícia, o sargento atravessava a faixa reversível da ponte, não percebendo a aproximação de um veículo do tipo Citroën que seguia no sentido contrário. O motorista, que dirigia em baixa velocidade, afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito do militar.
O delegado Alexandro Gomes – plantão da Zona Sul e responsável pelo atendimento à ocorrência, relatou que as primeiras providências foram tomadas imediatamente. “Solicitamos a perícia do ITEP e a análise das câmeras de segurança para que todos os detalhes do acidente sejam investigados“, declarou o delegado.
O motorista do veículo permaneceu no local para prestar esclarecimentos e foi conduzido à delegacia para os procedimentos formais. Um teste de bafômetro foi realizado, confirmando que o condutor não havia consumido álcool.
Segundo informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o acidente ocorreu na subida da ponte, um local conhecido pelo intenso fluxo de veículos. Ainda de acordo com o CPRE, o motorista envolvido no acidente disse que o sargento tentou desviar de outro veículo momentos antes de ser atingido. “Ele surgiu de repente, tentei parar o carro, mas foi impossível evitar a colisão“, relatou o motorista aos policiais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.