Natal

Projeto oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Natal

Objetivo é democratizar o acesso do público de baixa renda ao sistema judiciário

A Universidade Potiguar (UnP) em Natal, está realizando um projeto que oferece atendimentos jurídicos gratuitos para pessoas de baixa renda que precisam resolver conflitos em diversas áreas, tais como Cível, Família, Consumidor, Sucessões, Tributária e Administrativa. O projeto é realizado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da UnP e é exclusivo para residentes da capital que ganham até dois salários mínimos.

A iniciativa visa democratizar o acesso do público ao sistema judiciário, oferecendo atendimento de qualidade e de forma gratuita para quem mais precisa. Além disso, o projeto busca cumprir uma importante função social, que é ajudar a solucionar questões judiciais que muitas vezes ficam sem resposta para a população de baixa renda.

Os atendimentos acontecem em dias e horários diferenciados para acomodar a disponibilidade dos usuários: toda terça-feira e sexta-feira, das 9h às 12h; toda terça-feira e quarta-feira, das 19h às 21h45; e toda quinta-feira, das 14h às 17h. Os agendamentos devem ser realizados pelo WhatsApp: (84) 99499-2012, e os interessados devem portar em mãos RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

A unidade Salgado Filho da UnP, localizada na zona Sul de Natal, é o local onde os atendimentos são realizados. A iniciativa tem como objetivo fornecer um ambiente confortável e profissional para aqueles que procuram ajuda com questões legais.

O projeto é uma grande oportunidade para pessoas de baixa renda que não têm condições financeiras para contratar um advogado, que muitas vezes acabam desistindo de seus direitos legais. É importante destacar que esses serviços jurídicos gratuitos são de grande importância, especialmente para pessoas que enfrentam dificuldades financeiras, permitindo que elas tenham acesso à justiça.

A importância deste projeto é enorme, uma vez que os cidadãos que ganham até dois salários mínimos são frequentemente excluídos do sistema judicial, devido à falta de recursos para pagar por um advogado. O projeto de atendimento jurídico gratuito oferecido pela UnP em Natal ajuda a preencher essa lacuna, fornecendo uma solução para aqueles que não têm acesso ao sistema judicial e tornando o sistema de justiça mais acessível.

Projeto oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Natal
Objetivo é democratizar o acesso do público de baixa renda ao sistema judiciário

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.