O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, voltou atrás em relação à declaração que havia dado defendendo que Natal fosse a cidade escolhida para sediar o hub da TAM.
Em entrevista concedida a uma rede de TV potiguar, o mesmo havia afirmado que “vai ser um ganho para o Nordeste qualquer que seja a cidade, mas em especial para Natal, porque já tem um grande aeroporto”.
Na última sexta-feira (4), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, entretanto, o discurso do presidente mudou: “se estivesse em Fortaleza ou no Recife, também falaria que torço por elas”.
Na quinta-feira (3), o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, pediu que Vinícius fizesse uma retratação pública pela sua fala parcial, já que sua preferência por Natal havia sido clara. Também de acordo com Carreras, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que é natural do Rio Grande no Norte, também estaria na torcida pela cidade.
Para a efetivação da escolha do local de instalação do hub, investimento este estimado em R$ 3 bilhões, a TAM deverá avaliar alguns critérios técnicos, como a infraestrutura portuária e o potencial de desenvolvimento dos três aeroportos – de Fortaleza, de Natal e de Recife – bem como a localização geográfica de cada um.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.