O prefeito Carlos Eduardo celebrou o lançamento da programação dos festejos juninos da capital potiguar nesta terça-feira (9) em um café da manhã no pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). “A Prefeitura do Natal não pode deixar de investir no São João. É tradição, é cultura”, disse o prefeito. De acordo com um edital disponibilizado pela secretaria municipal de Cultura (Secult) o investimento para o São João 2015 foi de R$ 300 mil para as quadrilhas estilizadas, tradicionais e cômicas, arraiás, além de selecionar coordenador técnico para o evento.
A chamada pública (disponível para baixar no www.blogdafuncarte.com.br) prevê o apoio a 46 quadrilhas e 76 arraiás. A análise documental ocorre de 12 a 17 de junho e a publicação do resultado será no Diário Oficial do Município do dia 18 de junho. De 19 a 22 fica estabelecido o prazo para recursos e publicação no Diário Oficial do Município dia 23 de junho.
O Festival de Quadrilhas Juninas será realizado de 24 de junho a 2 de julho, no estacionamento do ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. A Prefeitura do Natal estará oferecendo também toda a infraestrutura para o projeto, além da logística de diversas secretarias, como Mobilidade Urbana (STT), (Trânsito), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e Serviços Urbanos (Semsur).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.