Mário Pinheiro de Lima, de 37 anos, cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira na rua Santa Tereza, Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.
Segundo testemunhas que estavam no local, o policial estava de moto, sob uma cobertura aguardando a chuva passar, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o abordaram. Ainda não há informações se o cabo foi vítima de assalto ou de uma execução.
Com 17 anos de corporação, Pinheiro era casado e deixa uma filha e uma enteada. Ele já foi lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Segundo a Associação de Cabos e Soldados da PM, ele foi o 11º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu uma nota de pesar. Segundo o comunicado, Mário Pinheiro estava cedido ao MPRN exercendo suas funções no Gabinete de Segurança Institucional. De acordo com o Ministério Público, Mário era um “profissional exemplar, comprometido, competente e notavelmente educado”.
Nota de pesar do MPRN
“O Ministério Público do Rio Grande do Norte está em luto e se solidariza com os familiares do policial militar Mário Pinheiro de Lima, morto nesta terça-feira (13), na zona Oeste de Natal.
Mário era cedido ao MPRN e exercia suas funções no Gabinete de Segurança Institucional, sendo tido por profissional exemplar, comprometido, competente e notavelmente educado.
A Instituição lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as polícias Civil e Militar na busca pelos suspeitos do assassinato.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.