A Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebeu 1.060 doses do imunizante da Pfizer Baby que protege contra a Covid-19, destinada às crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Natal estima uma população de 28 mil crianças nesta faixa etária.
A imunização inicia nesta quinta-feira (24 de novembro), nas Unidades Básicas de Saúde de referência de Natal, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h30h, distribuídas nos cinco Distritos Sanitários. Nos dias de jogos do Brasil, as UBS seguirão os horários estabelecidos pelo Decreto Municipal 12.682: os expedientes serão até às 14h nesta quinta-feira (24), até às 11h na segunda-feira (28) e até às 14h no dia 02 de dezembro.
As UBS de referência são: Pajuçara e África; Vale Dourado e Soledade II; Candelária e Nova Descoberta; São João e Alecrim; Bairro Nordeste e Felipe Camarão II.
Para completar o esquema vacinal são necessárias a aplicação de três doses, com intervalos de quatro semanas da D1 para a D2 e oito semanas da D2 para a D3.
Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É necessário levar cartão de vacinação, documento de identificação (identidade, certidão de nascimento ou outro). Outras informações acessar a plataforma vacina.natal.rn.gov.br.
Novo horário nos pontos extras
A SMS/Natal vai estender e unificar o horário de vacinação contra a Covid, nos pontos extras da capital. A partir de sexta-feira (25/11) os pontos do Via Direta, Midway Mall e Partage Norte Shopping vão abrir de segunda a sábado, das 14h às 21h.
Nesta sexta (25) também se inicia o funcionamento do ponto extra da Árvore de Mirassol, que vai funcionar de quinta a domingo, das 16h às 20h. No local serão aplicadas as vacinas contra Covid-19 e demais imunizantes do ‘Vacinando com Natal’: HPV e Meningite em novembro.
Ainda em horário estendido, a população pode buscar unidades de saúde durante os dias úteis da semana: Pajuçara, Nova Natal, São João, Nova Descoberta e Vale Dourado até as 18h.
“A população tem buscado os pontos extras em maior proporção durante à tarde ou início da noite, então decidimos estender esse funcionamento além do horário comercial, como forma de facilitar a busca dos públicos em vacinação em horário alternativo“, comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.