Natal

Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do próprio bolso para realizar imobilizações

A Ortopedia do Hospital Municipal de Natal está com falta de materiais para imobilizações específicas há cerca de um mês. Os pacientes que precisam realizar o procedimento ortopédico precisam tirar do próprio bolso para comprar os materiais. E quem não tem dinheiro volta para casa com a fratura. É o que afirma o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).

“Além disso, faltam medicamentos como Voltaren e Tilatil, e materiais básicos de higiene. O álcool 70%, por exemplo, está sendo racionado entre todo o setor, com apenas 5L à disposição de todos os servidores, assim como papel toalha. As medicações intramusculares estão sendo realizadas com agulhas de tamanhos inadequados”, diz o sindicato.

Essa é a realidade da saúde na capital potiguar. “O gestor municipal parece destacar que também é médico nas suas declarações apenas por conveniência, pois não prioriza a saúde. As unidades estão sucateadas e funcionam com déficit de profissionais”, afirma o Sindsaúde-RN.

Por fim, o sindicato solicita “que a Prefeitura garanta todos os matérias necessários para a realização de imobilizações no Hospital Municipal. É absurdo os trabalhadores tirarem do próprio bolso para comparar matérias para os procedimentos. A população de Natal merece respeito”.

  • Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do proprio bolso para realizar imobilizacoes 1
  • Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do proprio bolso para realizar imobilizacoes 2
  • Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do proprio bolso para realizar imobilizacoes 3
  • Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do proprio bolso para realizar imobilizacoes 4
  • Pacientes do Hospital Municipal de Natal tiram do proprio bolso para realizar imobilizacoes 5

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e até o momento não tivemos retorno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.