Natal

Paciente denuncia dificuldade de marcar exames em UBS da zona Oeste de Natal

Mesmo chegando cedo e esperando por horas expostos ao sol, a maioria dos usuários ficam sem atendimento

Circula nas redes sociais um vídeo de um paciente que estava, pela terceira vez, na Unidade Mista de Saúde do bairro Cidade da Esperança – na zona Oeste de Natal, buscando no Sistema de Regulação o agendamento de alguns exames que precisa fazer.

No vídeo, o homem relata que a unidade não conta com a presença de profissionais para realizar esse tipo de atendimento e que, quando tem, só são distribuídas 15 fichas pela manhã. Número insuficiente para alta demanda.

Muito revoltado, o paciente relata que esta já é sua terceira tentativa frustrada e que, na longa fila que se forma, estão pessoas até com deficiência. Mesmo chegando cedo e esperando por horas expostos ao sol, a maioria dos usuários ficam sem atendimento.

O atendimento lento e as filas demoradas são reclamações já conhecidas nesta unidade. Confira o vídeo abaixo:

Nota do sindicato

Após a repercussão do caso, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN) veio a público:

Ressaltamos que os trabalhadores, não só desta, mas de todas as UBS de Natal, lidam diariamente com uma sobrecarga gigantesca de trabalho.

É preciso que a gestão Municipal convoque os aprovados no último concurso urgentemente para que assim as unidades passem a contar com recursos humanos suficientes para atender a alta demanda. Do jeito que está, não dá para ficar, porque sofrem os pacientes e os trabalhadores. Prefeito, olhe para a situação deste senhor no vídeo. Quantos morrem nas filas de espera sem a chance de marcar um exame? Não nos calaremos diante da insatisfação da população e dos trabalhadores. Exigimos respostas!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.