No próximo domingo (20) será realizado o concurso público para o preenchimento de 1.647 cargos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital e é por isso que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) vai realizar uma operação especial no trânsito e transporte.
Segundo a pasta, a linha 588 (Circular UFRN) vai operar com cinco veículos para atender a demanda dos candidatos pela manhã e tarde. Além disso, a pasta disponibilizará 14 agentes de mobilidade, duas viaturas e quatro motos para auxiliar na organização do trânsito no Campus Universitário, principalmente nas rotatórias.
Apesar disso, a STTU recomenda que o candidato saia com bastante antecedência de casa para evitar imprevistos e chegar ao local de prova com tranquilidade. Também é recomendado que o candidato visite o local de prova com antecedência.
Em caso de dúvidas os candidatos podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Certame concorrido
Quase 46 mil pessoas farão as provas do concurso que está ofertando 761 vagas para nível médio e 886 para superior, abrangendo 22 especialidades médicas. As provas serão aplicadas das 8h às 12h para os candidatos de nível superior e das 14h às 18h para os de nível médio. A realização do concurso da Saúde é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração em convênio com o Núcleo Permanente de Concursos – Comperve, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A presidente da comissão do concurso, Leila Medeiros, chama a atenção dos candidatos para os horários de abertura e fechamento dos locais de acesso às provas. Pela manhã, o acesso será permitido entre 7h20 e 8h e na parte da tarde, das 13h20 às 14h. Cada candidato tem acesso à informação sobre o seu local de prova pelo site da Comperve e usando suas chaves de acesso.
De acordo com o Edital do concurso, para o candidato ter acesso à sala das provas, deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado em sua inscrição. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o mesmo documento, por motivo de perda ou roubo, por exemplo, deverá apresentar documento expedido há, no máximo, 90 dias, que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, o Boletim de Ocorrência. Uma observação feita no Edital é de que não será aceita carteira de estudante ou cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento. Para realizar o concurso, o candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
Gabarito concurso da Saúde de Natal
Segundo a Comperve, a divulgação do gabarito preliminar será ainda no domingo. A interposição de recursos poderá ser feita até 48 horas após a liberação do gabarito preliminar, e no dia 08 de junho está prevista a divulgação do gabarito final oficial e resultado das provas objetivas. O resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de julho deste ano.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.