Natal
Tendência

Obras avançam na Zona Norte com duplicação de mais um trecho da Moema Tinoco

niciado em 2007 sob responsabilidade da Prefeitura do Natal, e repassado ao governo do Estado em 2013, o Pró-Transporte passou por várias etapas e interrupções relacionadas, principalmente, ao pagamento de indenizações dos imóveis em seu trajeto.

Nos próximos dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) concluirá a pavimentação de mais um trecho duplicado da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal. As obras fazem parte da segunda etapa do programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana do Governo do Estado, que está investindo R$ 26 milhões na expansão viária da região.

Segundo o governo, a duplicação trará melhorias para o tráfego e facilitará o deslocamento de cerca de 500 mil moradores de bairros da Zona Norte e de cidades vizinhas como São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

A ampliação da infraestrutura da Moema Tinoco pode ser um marco para a mobilidade e o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana de Natal. Além de melhorar a segurança e o conforto para os motoristas e moradores, a via também serve como rota de ligação estratégica entre a capital e o Litoral Norte, com acesso facilitado às praias e ao Aeroporto Internacional da Grande Natal.

Essas obras representam mais do que a melhoria da infraestrutura. Elas são um marco no desenvolvimento econômico e social da região metropolitana”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, ao reforçar que o projeto é essencial para impulsionar o turismo e promover o crescimento sustentável da região.

Na Avenida Moema Tinoco, serviços complementares, como drenagem e esgotamento sanitário, estão na fase final e são conduzidos pela CAERN. O projeto da Segunda Etapa também contempla melhorias na Avenida Tocantínea, outro ponto importante para a circulação na Zona Norte. “Envidamos esforços, superamos os obstáculos e estamos trabalhando para finalizar essa etapa”, disse o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho.

Paralelamente, o governo já está em planejamento para a terceira e última etapa do projeto, que irá conectar o viaduto da Avenida das Fronteiras ao entroncamento da BR-101, conhecido como “Gancho de Igapó”. Esse trecho é considerado essencial para a integração viária entre a capital e o entorno metropolitano, especialmente para reduzir os gargalos de tráfego na área.

O programa Pró-Transporte, iniciado em 2007 pela Prefeitura do Natal e transferido para o Governo do Estado em 2013, passou por diversas fases de execução e enfrentou entraves relacionados a indenizações de imóveis ao longo da rota projetada.

Obras avançam na Zona Norte com duplicação de mais um trecho da Moema Tinoco
A melhoria da infraestrutura viária vai facilitar o tráfego de veículos, beneficiando diretamente cerca de 500 mil pessoas que moram nos sete bairros da Zona Norte e nos municípios limítrofes – Foto: divulgação SIN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.