A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou uma nova fase das obras de implantação de rede coletora de esgoto na zona Sul de Natal, que envolve interdições nas avenidas Ayrton Senna, Engenheiro Roberto Freire e na rua Teatrólogo Meira Pires.
O cronograma das intervenções, que afetam o tráfego local, está previsto para iniciar na quinta-feira, 07 de novembro, e seguir até o dia 19. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a infraestrutura de esgotamento sanitário da região, mas exigirá bloqueios e desvios no trânsito durante o período de execução.
Na primeira etapa das obras, entre 07 e 10 de novembro, o bloqueio será implementado no acesso da avenida Ayrton Senna, especificamente no cruzamento com a avenida Engenheiro Roberto Freire. Esse fechamento temporário é necessário para a realização de escavações e instalação dos trechos da nova rede coletora. Segundo a Caern, essa intervenção é essencial para o avanço das melhorias no sistema de esgoto, com o foco em atender demandas da área urbana e minimizar problemas relacionados ao esgotamento sanitário.
A segunda fase do projeto ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro, afetando uma faixa da avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao Shopping Cidade Jardim e se estendendo até a rua Teatrólogo Meira Pires. Durante esse período, uma parada de ônibus será deslocada temporariamente. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que, devido à interdição, os ônibus que utilizam a rota farão a parada no ponto anterior, em frente ao Home Center Ferreira Costa.
Nos dias 14 e 15 de novembro, a última etapa da escavação será realizada, com o bloqueio da rua Teatrólogo Meira Pires na esquina com a avenida Roberto Freire. Após a conclusão desta fase, o recapeamento asfáltico dos trechos escavados será executado entre 15 e 19 de novembro. A Caern ressaltou que o término dessa parte do serviço dependerá das condições climáticas, o que pode impactar o cronograma de conclusão do asfalto.
Essas intervenções fazem parte do esforço da Caern em expandir a cobertura da rede de esgoto na capital potiguar, melhorando o sistema de saneamento básico e adaptando a infraestrutura para o aumento populacional da área. A companhia destacou que, embora as interdições possam causar transtornos temporários aos motoristas e usuários de transporte público, a obra é fundamental para aprimorar o esgotamento sanitário da cidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.