A Secretaria de Saúde de Natal veio a público esclarecer sobre o estoque das vacinas utilizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que começou no dia 23 de abril e segue até 1° de junho.
De acordo com a SMS, as doses chegam a capital do Estado por lotes, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que recebe do Ministério da Saúde. “A Secretaria está ciente de que o as vacinas em algumas unidades se esgotaram, mas informa que um novo lote está previsto para chegar já nos próximos dias, quando a situação se normalizará”.
Devido ao grande números de boatos que circulam nas redes sociais, a Secretaria esclarece que “não existe motivo para pânico”, pois todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, terão acesso à vacina até o final da campanha.
Fazem parte desses grupos: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.